Bolsa de Turismo de Lisboa recebe Dia do Alentejo com actividades para todos os gostos

Bolsa de Turismo de Lisboa recebe Dia do Alentejo com actividades para todos os gostos

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) promove esta sexta-feira, 2, o Dia do Alentejo, que visa promover as potencialidades turísticas da região e apresenta um preenchido programa de animação.
Apresentação de projectos ou provas de degustações promovidas pelas autarquias e empresários da região são algumas das actividades programadas.
No que ao Baixo Alentejo diz respeito, a Câmara de Castro Verde promove entre as 16h00 e as 23h00 o concurso "Descobrir Castro Verde", em que vai oferecer estadias no concelho.
Mais tarde, às 17h30, a Câmara de Beja organiza uma prova comentada de vinhos, enquanto que às 19h00 a autarquia de Ourique dá a provar o saboroso presunto de porco alentejano produzido no concelho (que em 2013 recebe o congresso mundial dedicado a este produto), além de uma prova de vinhos.
A partir das 19h30, realiza-se um desfile de grupos corais para promover a candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade, com a participação, entre outros, dos grupos corais "Os Vindimadores da Vidigueira", de São Luís (Odemira) e da Casa do Povo de Serpa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima