Boavista dos Pinheiros inaugura centro escolar

Boavista dos Pinheiros

A Câmara de Odemira inaugura esta sexta-feira, 13, o novo Centro Escolar de Boavista dos Pinheiros, que irá acolher cerca de 100 alunos no ano lectivo de 2013-2014.
Com um custo estimado de 935 mil euros, que teve comparticipação comunitária, o novo equipamento educativo foi construído de raiz pela autarquia em terreno municipal e é composto por dois módulos.
De um lado encontra-se o núcleo central, que contempla a biblioteca, o refeitório, a cozinha, a sala de convívio, a sala de professores e o gabinete médico, e do outro lado o bloco para as aulas, com quatro salas para o primeiro ciclo e mais duas para o pré-escolar.
“O recinto escolar incluiu também um campo de jogos e de um parque infantil”, acrescenta ao “CA” fonte oficial da autarquia odemirense.
O novo Centro Escolar de Boavista dos Pinheiros é inaugurado às 11h00 desta sexta-feira, num momento histórico que contará com as presenças de José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira), Manuel Pereira (presidente da Junta de Freguesia local) e Isabel Rosa (presidente da comissão administrativa provisória do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Odemira).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima