Bloco de Esquerda defendeu em Beja pequenos-almoços gratuitos nas escolas

Bloco de Esquerda defendeu em Beja pequenos-almoços gratuitos nas escolas

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou no Parlamento uma iniciativa legislativa para garantir um pequeno-almoço gratuito nas escolas aos alunos que frequentam o pré-escolar e a escolaridade obrigatória, revelou esta segunda-feira, 13, em Beja, o líder da força política.
"Na escola pública, um pequeno-almoço custa 50 cêntimos e há dezenas de milhares de crianças, cujas famílias estão atingidas pela pobreza, que chegam à escola sem comer", alertou Francisco Louçã.
Por isso, a proposta do Bloco de Esquerda "é generalizar um programa voluntário que permita às escolas oferecer aquele pão com manteiga e um sumo ou um leite", para permitir "às crianças entrarem nas aulas com a barriga confortada", explicou.
O líder do BE falava aos jornalistas em Beja, após ter visitado a Escola Básica 2,3 de Santa Maria, inserida num território educativo de intervenção prioritária.
Naquela escola, "oferecem-se refeições às crianças que o queiram", frisou Francisco Louçã, referindo tratar-se de "um exemplo de como se utilizam os recursos da escola para garantir que as crianças têm um pequeno-almoço quando entram nas aulas".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima