Bloco de Esquerda candidata Maria Helena Figueiredo em Évora

Bloco de Esquerda candidata

A funcionária pública Maria Helena Figueiredo vai ser a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Évora, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano.
Em comunicado, o Bloco de Esquerda revela que a candidatura de Maria Helena Figueiredo foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão Coordenadora Distrital de Évora, após "um longo percurso de debate interno e auscultação de vários cidadãos independentes".
Natural de Setúbal, Maria Helena Figueiredo, de 58 anos, independente, estudou no antigo Liceu Nacional de Évora, entre 1964 e 1970, tendo concluído em 1978 a licenciatura em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa.
Actualmente, é funcionária da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo, em Évora, onde chefia o gabinete jurídico e de auditoria interna.
A candidata foi membro da comissão distrital de Évora da primeira candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República e é membro de várias associações culturais e cívicas e do Grupo "Vozes do Imaginário".
Para liderar a lista à Assembleia Municipal de Évora, o Bloco de Esquerda escolheu o psicólogo Bruno Martins, de 29 anos, que exerce, no actual mandato, funções de deputado municipal.
O PCP também já anunciou que o antigo presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, que deixou o cargo em Dezembro, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Évora nas próximas eleições autárquicas.
A Câmara de Évora é presidida pelo socialista José Ernesto Oliveira, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato, sendo o actual executivo composto por três eleitos do PS, três da CDU e um do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima