Bispo de Beja revela mudanças na Diocese

Bispo de Beja revela

O bispo de Beja, António Vitalino Dantas, já tornou públicas algumas das mudanças que se vão registar nas paróquias do Baixo Alentejo até final do corrente ano.
Uma das mudanças anunciadas por D. António Vitalino Dantas é na Paróquia de Ourique, que será entregue ao padre Hugo Gonçalves, actualmente em Castro Verde – onde chegará o padre Luís Miguel Fernandes.
De saída de Ourique está o pároco José Guerreiro, que ruma à Paróquia de Moura, para substituir o padre Egídio Ramos Ferreira, que por motivos de saúde vai mudar-se para Sines e Porto Covo, onde terá a colaboração de algum dos novos presbíteros a partir do Natal.
Já a Paróquia de Ervidel será confiada a um dos novos padres, sendo entretanto assistidas por alguns sacerdotes com outros encargos, enquanto o padre José Fernandes Pereira vai viver para Vila Nova de Santo André, ficando a colaborar com o padre Abílio Raposo.
Finalmente, o padre Luís Miguel vai ficar responsável pelo Apostolado da Oração na Diocese, ao passo que o padre Francisco Encarnação continuará como assistente da Pastoral Juvenil, agregando a Pastoral Vocacional.
“Também no arciprestado de Odemira haverá uma distribuição dos encargos pastorais por altura do Natal, depois das ordenações”, anuncia o bispo de Beja.
Entretanto, a Diocese agendou para o dia 21 de Setembro o encontro do clero em Beja e as primeiras reuniões arciprestais do ano pastoral. Cinco dias depois, a 26 de Setembro, terá lugar o Dia Diocesano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima