Bispo de Beja anuncia nomeações pastorais

Bispo de Beja anuncia

O bispo de Beja, João Marcos, acaba de anunciar às novas nomeações e mudanças no clero da região, tendo em vista o ano pastoral de 2020-2021, que serão concretizadas entre final de Agosto e princípio de Setembro.
No Arciprestado de Almodôvar os padres Alfredo Mavinga e Eduardo Osório foram nomeados, respectivamente, pároco e vigário de Mértola, Espírito Santo, Corte do Pinto, Santana de Cambas, São João de Caldeireiros, São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Solis, São Sebastião dos Carros, Via Glória, e Alcaria Ruiva. Já o padre Dariusz Pestka vai assumir as paróquias de Almodôvar, Gomes Aires, Graça de Padrões, Santa Clara-a-Nova, Santa Cruz, São Barnabé e São José de Aldeia de Fernandes, todas no concelho de Almodôvar.
Já no Arciprestado de Beja o padre Amadeu Lino foi nomeado pároco de Baleizão, Trigaches e São Brissos, mantendo o ofício de capelão militar, enquanto o padre LuísGomes irá para as paróquias de Alfundão e Peroguarda, mantendo-secomo pároco de Beringel. Por sua vez, o padre Luís Filipe Marques foi nomeado para as paróquias de Quintos, Salvada e Cabeça Gorda, além de passar a ser colaborador da Cúria Diocesana de Beja e coordenador diocesano da Pastoral do Ensino Superior.
Ainda no Arciprestado de Beja, o padre Rui Carriço foi nomeado reitor do Seminário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, em Beja, mantendo-se como vigário geral da Diocese, entre outras responsabilidades.
No Arciprestado de Cuba o padre Francisco Encarnação foi nomeado pároco de Ferreira do Alentejo, Canhestros, Figueira de Cavaleiros e Santa Margarida do Sado, enquanto às paróquias de Odivelas e de Selmes vão chegar, respectivamente, os padres Miguel Cavaco e Pedro Rodrigues.
Noutro Arciprestado, o de Moura, o padre Anderson Pessoa vai ser o novo pároco in solidum de Barrancos e Santo Aleixo da Restauração (juntamente com o padre José Manuel Bravo) e vigário paroquial de Amareleja, Safara, Póvoa de São Miguel, Estrela, enquanto o padre José Manuel Guerreiro foi nomeado pároco de Sobral da Adiça.
Às paróquias de Pias, Brinches e Vale de Vargo vai chegar o padre Júlio Lemos, actualmente em São Teotónio (Odemira), enquanto o diácono Manuel França foi nomeado segundo assistente-adjunto diocesano regional do CNE-Escutismo Católico Português.
No Arciprestado de Odemira o padre Adenilson Pimentel Gomes foi nomeado pároco de Bicos e o padre Felicianus Sila será pároco in solidum e moderador das paróquias de Odemira e São Teotónio. Já o padre Glório Fernandes foi nomeado pároco in solidum das paróquias de Odemira, São Teotónio e capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira, enquanto o padre Jomy John será igualmente pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, mantendo-secomo primeiro assistente-adjunto diocesano regional do CNE-Escutismo Católico Português.
Ainda neste Arciprestado, o padre Manuel Pato foi nomeado pároco de Cercal do Alentejo, mantendo-se, entre outros cargos, como director do Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.
Finalmente, no Arciprestado de Santiago do Cacém o padre Diogo Perpétuo foi nomeado pároco de Alvalade-Sado, Ermidas, São Domingos e Vale de Água, enquanto o padre Francisco de Sales Teixeira será o novo vigário paroquial de Santiago do Cacém, Abela e São Bartolomeu da Serra. Ao diácono Francisco Molho caberá, após ordenação presbiteral, as paróquias de Melides e Carvalhal e os cargos de vigário paroquial de Grândola, Azinheira de Barros, Santa Margarida da Serra e assistente diocesano do CNE-Escutismo Católico Português, além de capelão do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima