Biquímicos aposta na inovação para consolidar crescimento

Biquímicos aposta na inovação

A proximidade com os clientes e a aposta contínua na inovação e em novos produtos tem permitido à empresa Biquímicos, com sede em Aljustrel, consolidar o seu crescimento.
Por isso mesmo, a firma fundada e gerida por Jorge Lopes deve ter superado os dois milhões de euros de volume de negócios em 2013, mais 20% que no ano anterior.
“Tal como nos anos anteriores, em 2013 inovámos e crescemos”, conta ao “CA” o empresário de 35 anos, dando como exemplo de inovação a criação de uma marca própria de azeite, que tem cativado bastantes clientes.
Com 37 funcionários e 32 viaturas a palmilhar diariamente milhares de quilómetros nas estradas do sul do país, o sucesso da Biquímicos assenta, na opinião de Jorge Lopes, numa fórmula bastante simples.
“Deve-se à equipa de trabalho ter força de vontade, de trabalharmos lado-a-lado, e de algumas gamas e alguns produtos terem entrado em stock. Porque um dos nossos segredos é ir arranjando sempre algo de novo para fazer face àquilo que se vai deixando de vender”, explica.
Actualmente, a venda de produtos domésticos para retalho (mini-mercados e restauração) representa cerca de 50% do negócio global da Biquímicos.
A outra metade está relacionada com a comercialização de produtos de higiene e limpeza industrial.
“Os produtos de limpeza industrial continuam a ser importantes no negócio da empresa, porque a Biquímicos também alargou horizontes e já tem uma filial no Algarve, na zona de Boliqueime, onde tem muitos clientes. Estamos a crescer a olhos vistos no Algarve. E futuramente teremos também uma filial em Lisboa, onde já temos dois vendedores. Mas se tudo correr como até agora, em 2014 vamos ter uma filial em Lisboa”, conta Jorge Lopes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima