Biblioteca Municipal de Odemira recebe exposição "Emergências 2012"

Biblioteca Municipal de Odemira recebe exposição "Emergências 2012"

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 3, a exposição "Emergências 2012", mostra de arte contemporânea experimental promovida pela Associação "Cultivamos Cultura".
Depois de ter integrado a programação de Guimarães, Capital Europeia da Cultura, a exposição vai estar patente em Odemira até ao dia 20 de Outubro, reunindo um conjunto de trabalhos de arte contemporânea experimental que utilizam a ciência e a tecnologia para desenvolver "novos meios de expressão artística".
Na prática, adianta fonte municipal ao "CA", trata-se de uma mostra de obras nacionais e internacionais "que utilizam meios, que incorporam processos químicos, fenómenos físicos e biológicos, electrónica e informática, bem como ambientes virtuais e peças de ‘net art’".
"A exposição apresenta obras de arte que incorporam variáveis curiosas, como vírus informáticos e vírus biológicos, ou obras que utilizam cristais de gelo do tempo dos dinossauros, por exemplo, de forma a dar ao público uma amostra interessante para contactar com o carácter mais explorativo da criação artística de hoje", acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima