Biblioteca Municipal de Beja celebra Dia Mundial do Livro

Biblioteca Municipal de Beja celebra Dia Mundial do Livro

O lançamento oficial da sua página institucional no Facebook(em <i>www.facebook.com/bibliotecamunicipaldebeja</i>) e o lançamento oficial do seu catálogo <i>online</i> (em <i>catbib.cm-beja.pt</i>) são os principais destaques no programa que a Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, preparou pa esta quinta-feira, 21, Dia Mundial do Livro, que será assinalado sob o slogan "Numa Cidade Acordada, Uma Biblioteca Sem Sono".
Fonte oficial da Biblioteca adianta ao "CA" que a partir de agora "vai ser mais fácil entrar na casa dos livros mesmo sem sair de casa, embora o convite para subir a escadaria física, para consultar e viver a Biblioteca física seja o apelo maior de quem lá trabalha para dar vida aos livros feitos de papel, de sonhos e de crescimento".
O programa dos festejos inclui ainda, às 18h30, uma sessão de contos para pais e filhos com Jorge Serafim (no sector infantil) e, à mesma hora, mas no espaço da cafetaria, uma homenagem ao Prémio Nobel da Literatura que deu o nome ao espaço, o falecido José Saramago, com a exibição do filme "José e Pilar", comentado pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes.
Às 19h30 a Biblioteca bejense promove o jantar-literário "À Mesa com Escritores" e depois do repasto, pelas 21h30, a Associação Andante apresenta o espectáculo "À Volta da Língua".
Finalmente, a partir da meia-noite, nova sessão de contos com Jorge Serafim.
Além de todas estas iniciativas, a Biblioteca Municipal José Saramago vai oferecer a todas as pessoas que se inscreverem neste dia como seus leitores um livro de oferta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima