Biblioteca Municipal de Beja celebra Dia Mundial do Livro

Biblioteca Municipal de Beja celebra Dia Mundial do Livro

O lançamento oficial da sua página institucional no Facebook(em <i>www.facebook.com/bibliotecamunicipaldebeja</i>) e o lançamento oficial do seu catálogo <i>online</i> (em <i>catbib.cm-beja.pt</i>) são os principais destaques no programa que a Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, preparou pa esta quinta-feira, 21, Dia Mundial do Livro, que será assinalado sob o slogan "Numa Cidade Acordada, Uma Biblioteca Sem Sono".
Fonte oficial da Biblioteca adianta ao "CA" que a partir de agora "vai ser mais fácil entrar na casa dos livros mesmo sem sair de casa, embora o convite para subir a escadaria física, para consultar e viver a Biblioteca física seja o apelo maior de quem lá trabalha para dar vida aos livros feitos de papel, de sonhos e de crescimento".
O programa dos festejos inclui ainda, às 18h30, uma sessão de contos para pais e filhos com Jorge Serafim (no sector infantil) e, à mesma hora, mas no espaço da cafetaria, uma homenagem ao Prémio Nobel da Literatura que deu o nome ao espaço, o falecido José Saramago, com a exibição do filme "José e Pilar", comentado pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes.
Às 19h30 a Biblioteca bejense promove o jantar-literário "À Mesa com Escritores" e depois do repasto, pelas 21h30, a Associação Andante apresenta o espectáculo "À Volta da Língua".
Finalmente, a partir da meia-noite, nova sessão de contos com Jorge Serafim.
Além de todas estas iniciativas, a Biblioteca Municipal José Saramago vai oferecer a todas as pessoas que se inscreverem neste dia como seus leitores um livro de oferta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima