Biblioteca de Odemira recebe exposição sobre dieta mediterrânica

Biblioteca de Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.
A mostra itinerante, que pode ser visitada de terça a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00 e aos sábados entre as 13h00 e as 18h00, tem como objectivo "promover e divulgar a dieta mediterrânica, inscrita pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, nas suas diferentes vertentes e para todos os grupos etários".
Nesse sentido, explica fonte da Câmara de Odemira, "a exposição reúne elementos sobre a história da dieta mediterrânica, as paisagens culturais, a saúde, os produtos, as tradições, a gastronomia, as festividades, entre outros temas", além de integrar os vídeos da candidatura aprovada e possibilitar "o recurso a jogos interactivos e um painel de aromas".
A inauguração oficial da exposição está agendada para esta quarta-feira, 16, pelas 10h30, por forma a assinalar o Dia Mundial da Alimentação e porque Odemira integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.
Neste dia, a Biblioteca Municipal José Saramago vai receber uma turma de alunos do quarto ano da Escola Básica de Odemira para o visionamento de um episódio do projecto "Em Odemira o Chef sou eu!" e para a confecção de uma receita.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima