Biblioteca de Odemira celebra 18º aniversário

Biblioteca de Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, assinala a partir desta terça-feira, 4 de Setembro, 18 anos ao serviço dos livros e da leitura com um vasto programa cultural para miúdos e graúdos.
As comemorações do aniversário da Biblioteca de Odemira integram o programa da iniciativa “Setembro Cultural”, promovida pela Câmara Municipal local, e são este ano dedicadas ao poeta Fernando Pessoa, uma vez que em em 2018 se celebram os 130 anos do nascimento do autor de A Mensagem.
Nesta terça-feira, 4, é apresentado o espectáculo “Afinal… o Gato?”, pela Andante Associação Artística, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões. Estão agendadas duas sessões, a primeira às 11h00 para crianças dos três aos cinco anos, e a segunda às 17h30 para bebés dos seis aos 36 meses.
A festa continua na quarta-feira, 5, sendo que a partir das 10h00 tem lugar a “Mostra Bibliográfica – Mensagem(ns) de Fernando Pessoa”, que estará patente ao púbico até 20 de Setembro. A partir das 14h00 há pinturas faciais, seguindo-se uma sessão de contos infantis por Paula Cusati, acompanhados com música por Fernando Malão. E às 17h00 cantam-se os parabéns e apagam-se as velas pelos 18 anos da Biblioteca Municipal José Saramago.
As comemorações terminam na quinta-feira, 6, pelas 21h30, com um encontro de leitores de Fernando Pessoa e leitura de poemas do autor dinamizado pela ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima