Biblioteca de Odemira lembra José Saramago

Biblioteca de Odemira

A Biblioteca Municipal de Odemira promove a partir deste sábado, 10 de Novembro, uma série de iniciativas para assinalar os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago.
De acordo com fonte municipal, o evento visa “homenagear” o patrono da Biblioteca de Odemira “e único detentor nacional do Nobel da Literatura através da dinamização de diferentes actividades para o público em geral”.
Para começar, a partir deste sábado, 10, a Biblioteca Municipal recebe a “Feira do Livro Saramago”, com a colaboração da Porto Editora, disponibilizando para venda a obra completa de José Saramago, com destaque para o mais recente livro, Último caderno de Lanzarote, editado em Outubro de 2018.
No dia 23 de Novembro, pelas 14h00, será apresentada ao público escolar a peça “O Lagarto”, pelo Teatro do Elefante. E para o dia seguinte, às 15h00, está agendado o espectáculo teatral “Lado B-Levantei-me do chão”, pelo colectivo de criação AL.GU.RES, a partir da obra Levantado do Chão, de José Saramago, com criação de Carlos Marques. Também no dia 24, pelas 16h00, decorre a tertúlia “O Nobel Saramago”, dinamizada pela ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo.
A última actividade está marcada para o dia 29 de Novembro, pelas 14h00, com a Oficina do Silêncio, por Marina Palácio, numa sessão para público escolar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima