Biblioteca de Odemira com atividades de Natal

Workshops, horas do conto e muita animação são algumas das propostas preparadas pela Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, para o período das férias letivas de Natal, no sentido de incentivar a criatividade, a leitura e cativar o pequeno público para este espaço de cultura e lazer.

Segundo revela a Câmara Municipal, a habitual “Hora do Conto” tem agendadas duas sessões “Especial Natal”, com a apresentação da história “O lobo que não gostava do Natal”, das autoras Orianne Lallemand e Éléonore Thuillier, com uma sessão presencial na biblioteca no sábado, 11, pelas 16h30, e uma sessão online, através da página de Facebook do Município, no dia 25 de dezembro, pelas 11h00.

Nos dias 14, 22 e 23 de dezembro, sempre a partir das 14h30, a Biblioteca de Odemira vai desafiar os mais pequenos a participar numa oficina de trabalhos em feltro “Diário de um Natal”, numa iniciativa dirigida a crianças com idades a partir dos seis anos.

Outra das iniciativas programadas é um workshop para confecionar “Bolachas de Natal saudáveis”, que terá lugar no dia 18 de dezembro (sábado), a partir das 15h00, e que será dinamizado por Márcia Patrício.

De acordo com a autarquia, a ação é dirigida a crianças a partir dos seis anos, mediante inscrição (pelo e-mail biblioteca@cm-odemira.pt).

“Natal com Ciência” é o tema do workshop agendado para o dia 21 de dezembro (terça-feira), pelas 14h30, numa iniciativa dinamizada pelo Centro de Ciência Viva do Lousaldestinada a crianças com idades a partir dos seis anos, mediante inscrição prévia.

A Câmara de Odemira lembra que, durante as férias de Natal, de 20 a 31 de dezembro, a Biblioteca Municipal José Saramago vai funcionar das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, encerrando aos sábados e domingos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima