Biblioteca de Odemira celebra 14º aniversário

Biblioteca de Odemira

Os 14 anos de actividade da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, são comemorados ao longo deste fim-de-semana, 5 e 6 de Setembro.
Os festejos arrancam às 10h30 desta sexta-feira, 5, com a iniciativa “14 anos, 14 histórias de encantar”, que convida os mais novos (e não só) a “descobrir e redescobrir” os livros infantis mais procurados ao longo dos anos.
Ainda na sexta-feira, às 15h00 e às 16h00, terão lugar dois ateliers para crianças com Fernando Melão, que irá desafiar os participantes a “brincarem” com a música.
E às cinco da tarde serão cantados os parabéns à Biblioteca Municipal de Odemira, num momento onde não faltará o bolo de aniversário.
As comemorações continuam de noite, a partir das 21h00, com a sessão “Contos e personagens que se misturam com a realidade; era uma vez…duas e três; várias histórias”, pela mão da SóHistórias e destinada ao público familiar.
Os festejos dos 14 anos da Biblioteca Municipal de Odemira continuam no sábado, 6, com pinturas faciais (15h00) e o espectáculo para bebés “Era uma vez um gato maltês”, feito de pequenas histórias e lengalengas, poemas e canções (16h00).
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, foi inaugurada pela autarquia local em 2000 e segundo a vereador com o pelouro da Cultural tem, “ao longo destes 14 anos, trilhado um caminho muito importante no sentido da promoção do livro e dos hábitos de leitura, permitindo de forma gratuita, o acesso generalizado à cultura pela população do concelho de Odemira”.
“Assente num percurso evolutivo de consolidação e de crescimento, a Biblioteca Municipal tem vindo a destacar-se pela sua dinâmica, pela inovação, bem como pela qualidade e variedade das actividades que promove, assumindo-se igualmente como um espaço privilegiado de reflexão e de transmissão de conhecimento, a julgar pelas dezenas de eventos que ocorrem anualmente”, acrescenta Deolinda Seno Luís.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima