Biblioteca de Odemira celebra 14º aniversário

Biblioteca de Odemira

Os 14 anos de actividade da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, são comemorados ao longo deste fim-de-semana, 5 e 6 de Setembro.
Os festejos arrancam às 10h30 desta sexta-feira, 5, com a iniciativa “14 anos, 14 histórias de encantar”, que convida os mais novos (e não só) a “descobrir e redescobrir” os livros infantis mais procurados ao longo dos anos.
Ainda na sexta-feira, às 15h00 e às 16h00, terão lugar dois ateliers para crianças com Fernando Melão, que irá desafiar os participantes a “brincarem” com a música.
E às cinco da tarde serão cantados os parabéns à Biblioteca Municipal de Odemira, num momento onde não faltará o bolo de aniversário.
As comemorações continuam de noite, a partir das 21h00, com a sessão “Contos e personagens que se misturam com a realidade; era uma vez…duas e três; várias histórias”, pela mão da SóHistórias e destinada ao público familiar.
Os festejos dos 14 anos da Biblioteca Municipal de Odemira continuam no sábado, 6, com pinturas faciais (15h00) e o espectáculo para bebés “Era uma vez um gato maltês”, feito de pequenas histórias e lengalengas, poemas e canções (16h00).
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, foi inaugurada pela autarquia local em 2000 e segundo a vereador com o pelouro da Cultural tem, “ao longo destes 14 anos, trilhado um caminho muito importante no sentido da promoção do livro e dos hábitos de leitura, permitindo de forma gratuita, o acesso generalizado à cultura pela população do concelho de Odemira”.
“Assente num percurso evolutivo de consolidação e de crescimento, a Biblioteca Municipal tem vindo a destacar-se pela sua dinâmica, pela inovação, bem como pela qualidade e variedade das actividades que promove, assumindo-se igualmente como um espaço privilegiado de reflexão e de transmissão de conhecimento, a julgar pelas dezenas de eventos que ocorrem anualmente”, acrescenta Deolinda Seno Luís.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima