Biblioteca de Évora disponibiliza espólio sobre Florbela Espanca

Biblioteca de Évora disponibiliza

O espólio da Biblioteca Pública de Évora (BPE) sobre a poetisa alentejana Florbela Espanca vai ser disponibilizado online, a partir desta sexta-feira, 21, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia.
Do conjunto de documentos, destacam-se 24 cartas escritas por Florbela Espanca a Guido Battelli, nos últimos meses da sua vida, com a indicação expressa para só serem abertas decorridos 11 anos após a morte da poetisa.
Um caderno com 18 poemas autógrafos, entre os quais “Ser Poeta”, ficará também disponível para consulta, bem como a primeira edição do livro de Soror Saudade, alguns documentos iconográficos e material relativo ao falecimento de Florbela Espanca.
A BPE apresenta, também a partir desta sexta-feira e até ao dia 17 de Abril, uma mostra bibliográfica com parte desta documentação, à qual se juntam jornais e revistas com publicação de poemas de Florbela Espanca e obras cuja tradução foi da responsabilidade da poetisa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima