A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
As comemorações do aniversário da Biblioteca integram o programa da quinzena cultural “Primavera no Campo Branco” e arrancam às 15h00 com a peça de teatro para bebés “Afinal o Gato?”, da Associação Andante.
Segue-se às 17h00 a apresentação do livro Falares e Ditarenhos do Alentejo, de Luís Miguel Ricardo, onde o autor compilou palavras e expressões “de ‘alentejanês’”. E pelas 18h00 cantam-se os “Parabéns à Biblioteca”.
De portas abertas à comunidade há 23 anos, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca “tem apostado numa relação de proximidade com as populações do concelho, promovendo um serviço de itinerância pelas freguesias e a dinamização de projectos que têm potenciado o acesso à leitura como as ‘Malas Viajantes’ e a leitura em lares e centros de dia, ou até a criação de postos de leitura em contexto de lazer”, sublinha fonte da Câmara de Castro Verde.
