Beringel prova “Sabores no Barro”

Beringel prova

A tradição da olaria, o cante alentejano e a gastronomia alentejana vão andar “de mãos dadas” na vila de Beringel, que este fim-de-semana recebe a quarta edição dos “Sabores do Barros”.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia local e promete três dias de muita animação, com música, petiscos e conversas à volta da arte de moldar o barro. E tudo sob o olhar atento do músico António Zambujo, que volta a ser o “embaixador” da iniciativa, juntamente com os também cantores Bernardo Espinho e António Caixeiro.
A festa começa esta sexta-feira, 7, às duas da tarde, no Centro Cultural de Beringel, com a realização do III Congresso de Oleiros do Sul. O evento irá dar a conhecer a Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas e a história das olarias de Beringel, além de abordar também os apoios e incentivos que existem para o artesanato.
A feira abre depois portas às 18h00, seguindo-se a Tertúlia do Cante (18h30) e a actuação do grupo instrumental "Alma Sul" (20h30) e do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento (22h00).
No sábado, 8, o programa arranca às 9h00 com a caminhada/corrida "Terras de Barro". De tarde há música com Rafael Xavier (16h00), o Grupo Coral do Externato António Sérgio de Beringel (17h00), e Bernardo Espinho, António Caixeiro & Amigos (18h00). Mais à noite actuam o grupo instrumental “De Moda em Moda” (21h00) e o DJ Ankjay (23h30).
A quarta edição dos “Sabores no Barro” termina no domingo, 9, o passeio fotográfico "Terras de Barro" (9h00) e uma largada de perdizes (10h00). Após o almoço, há música com os grupos "Alma Sul" (15h00), “Pequenos Cantadores de Beringel” (16h00), “Cantadores de Beringel” (17h00) e "Os Maganos" (18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima