Beringel promove “Sabores no Barro”

Beringel promove

A tradição da olaria, a gastronomia regional e o cante alentejano estão em destaque ao longo deste fim-de-semana, dias 29 e 30 de Março, na freguesia de Beringel.
A iniciativa “Sabores no Barro” é promovida pela Junta de Freguesia local com a colaboração das associações locais e vai permitir aos seus visitantes diversas experiências, além de uma tenda onde poderão ser provados os “comeres do barro”.
O passeio de todo-o-terreno “Terras de Barro”, agendado para as 8h00 deste sábado, 29, marca o arranque do certame, que durante a manhã tem também agendado o passeio “Nos Braços da Barragem do Pisão” (8h30).
De tarde, há música com os grupos “Mocinhos em Cante” (15h30), “As Margaridas de Peroguarda” (16h30), “Alma Alentejana” (17h30) e o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, acompanhados por António Zambujo, “embaixador” do evento (18h30).
A animação continua pela noite fora, com as actuações do grupo Real Aliança Velha (20h30) e dos DJ’s Garfield e Nardo (22h30).
Para domingo, 30, está prevista uma largada de perdizes às nove da manhã, enquanto a tarde será totalmente “musical”, com a presença em palco dos grupos “Os Discípulos” (15h30), “As Rosinhas de Santa Clara do Louredo” (16h30), Coral da Casa do Povo da Salvada (17h30) e “A Moda Mãe”, ao lado de António Zambujo (18h30).
Durante os dois dias de “Sabores no Barro” haverá ainda showcookings de cozinha no barro, oficinas de olaria e uma mini-feira da caça.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima