Bejense Paulo Ribeiro edita disco "No Silêncio das Casas"

Bejense Paulo Ribeiro edita disco "No Silêncio das Casas"

“No Silêncio das Casas” é o título do segundo disco do bejense Paulo Ribeiro, apresentado no final da passada semana em Lisboa.
Editado pela Heaven Sound, o novo trabalho do músico baixo-alentejano contou com a colaboração de Mário Delgado (guitarra), Valter Rolo (piano), José Canha (contrabaixo), Jorge Moniz (bateria e percussões), Celina da Piedade (acordeão) e Sara Côrte-Real (coros), além das participações especiais de Viviane (ex-Entre Aspas) em “O teu nome” e de Zeca Medeiros em “Noite luarenta”.
Natural da cidade de Beja, Paulo Ribeiro é um dos músicos e compositores mais versáteis da região, tendo-se destacado ainda na década de 90 com os Anonimato.
A estreia a solo surgiu em 2002, com “Aqui tão perto do Sol”, e desde então tem desenvolvido a sua carreira em inúmeros projectos musicais e performances artísticas, com destaque para Eroscópio (ao lado de António Revez), Baile Popular (com João Gil, João Monge e os Adiafa) ou, mais recentemente, os Mosto (onde “reinventa” o cante alentejano) e Aldeia Nova (espectáculo da sua autoria e dedicado à vida e obra do escritor Manuel da Fonseca).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima