Bejense Acácio Santos é treinador na Malásia

Bejense Acácio Santos

A vida de treinador é feita de riscos e o bejense Acácio Santos levou essa máxima a eito quando aceitou o convite para ir treinar um clube na longínqua Malásia.
O técnico de 31 anos assumiu em meados de Novembro de 2012 o cargo de treinador da equipa B (e adjunto do também português Divaldo Alves na equipa principal) do Negeri Sembilan, clube que já conquistou a Liga dos Campeões asiática e tem sede na cidade de Seremban, a cerca de 60 quilómetros da capital Kuala Lumpur.
“Quando imaginava que iria trabalhar por Portugal num projecto interessante e com alguma segurança financeira, eis que surge a hipótese de poder ter exactamente o mesmo mas na Ásia, ainda melhor financeiramente e extraordinariamente melhor a nível pessoal”, confessa.
Antes da “aventura” na Malásia, Acácio Santos treinou o Vasco da Gama da Vidigueira, foi coordenador técnico da Associação de Futebol de Beja, esteve ligado às escolas de futebol de Benfica e Sporting e, mais recentemente, era comentador no canal desportivo SportTv.
Em 2011 Acácio Santos estagiou no Barcelona, com a equipa técnica liderada por “Pep” Guardiola, tendo a oportunidade de privar de perto com craques como Messi, Iniesta, Xavi, Piqué, David Villa ou Daniel Alves.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima