Beja vai ter rua com nome de Eusébio

Beja vai ter rua

A Câmara de Beja vai atribuir o nome de Eusébio da Silva Ferreira, considerado "o rei" do futebol, a uma rua da cidade, disse à Agência Lusa o presidente do Município.
Segundo João Rocha, a decisão de atribuir a uma rua da cidade o nome de Eusébio, "ilustre figura do futebol nacional e verdadeiro embaixador de Portugal", foi aprovada, por unanimidade, na reunião desta quarta-feira, 8, da Câmara de Beja.
A proposta foi apresentada pelos três vereadores da oposição PS e foi votada favoravelmente pelos quatro eleitos da maioria CDU.
Trata-se de uma "simbólica homenagem", que "representa o reconhecimento" de Eusébio enquanto "personalidade ímpar e incontornável da história do desporto português e mundial e ser humano", disse João Rocha, frisando que todos os amantes de futebol e os portugueses ficaram "mais pobres" com a morte do ex-futebolista.
Eusébio da Silva Ferreira, conhecido simplesmente como Eusébio e considerado um dos melhores futebolistas de sempre e o melhor do Benfica e de Portugal, morreu no domingo, 5, em Lisboa, aos 71 anos, vítima de paragem cardio-respiratória.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima