Beja vai receber segunda edição do festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”

Beja vai receber segunda edição do festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”

O presidente da Turismo do Alentejo anunciou que a cidade de Beja vai acolher a segunda edição do festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, um dos “maiores eventos” na área da gastronomia e vinhos em Portugal. “É um grande fórum de discussão, um dos maiores eventos em Portugal na área da gastronomia e vinhos”, disse António Ceia da Silva.
O festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas” acolherá também uma conferência internacional dedicada à dieta mediterrânica, como classificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), à qual Portugal não conseguiu aderir.
“Portugal não fez parte e o Alentejo quer liderar do ponto de vista da discussão o processo de adesão de Portugal e do Alentejo àquilo que foi já um desidrato que outros países obtiveram”, declarou.
De acordo com o responsável, que falava durante o Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo”, que decorreu em Portalegre no passado fim-de-semana, esta iniciativa decorrerá em Beja entre os dias 27 de Junho e 03 de Julho.
O festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas” tem como objectivo valorizar a gastronomia, os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas, com natural enfoque no Alentejo.
As questões relacionadas com o bem-estar, a saúde e um estilo de vida saudável são outros dos factores a ter em conta no decorrer desta iniciativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima