Beja vai receber aniversário do PSD

Beja vai receber

“Autonomias regionais” é o mote das comemorações do 44º aniversário do PSD, que irão decorrer a 12 de Maio na cidade de Beja, tal como o “CA” já tinha anunciado no passado dia 30 de Março.
Marciano Lopes, militante fundador do partido na região, é o comissário do programa dos festejos, que inclui visitas, uma sessão solene e homenagens aos antigos presidentes dos governos regionais dos Açores e da Madeira, os sociais-democratas Mota Amaral e Alberto João Jardim.
Beja, cidade que fica no interior do país, “personifica alguns dos maiores desafios de Portugal no presente, designadamente a necessária reforma da descentralização”, revela ao “CA” fonte oficial do PSD, justificando desta forma a escolha da capital do distrito para os festejos do partido.
Para já, sabe-se apenas que sessão solene das comemorações, a 12 de maio, terá lugar no Teatro Municipal Pax Julia, local que em Abril de 1975 recebeu um comício do então PPD com Marcelo Rebelo de Sousa que foi interrompido por forças radicais.
O programa do aniversário incluirá ainda visitas e reuniões no distrito de Beja. Serão oradores os homenageados, João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim, assim como Francisco Pinto Balsemão (fundador e militante nº 1 do PSD) e o actual presidente do partido, Rui Rio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima