Beja vai receber aniversário do PSD

Beja vai receber

“Autonomias regionais” é o mote das comemorações do 44º aniversário do PSD, que irão decorrer a 12 de Maio na cidade de Beja, tal como o “CA” já tinha anunciado no passado dia 30 de Março.
Marciano Lopes, militante fundador do partido na região, é o comissário do programa dos festejos, que inclui visitas, uma sessão solene e homenagens aos antigos presidentes dos governos regionais dos Açores e da Madeira, os sociais-democratas Mota Amaral e Alberto João Jardim.
Beja, cidade que fica no interior do país, “personifica alguns dos maiores desafios de Portugal no presente, designadamente a necessária reforma da descentralização”, revela ao “CA” fonte oficial do PSD, justificando desta forma a escolha da capital do distrito para os festejos do partido.
Para já, sabe-se apenas que sessão solene das comemorações, a 12 de maio, terá lugar no Teatro Municipal Pax Julia, local que em Abril de 1975 recebeu um comício do então PPD com Marcelo Rebelo de Sousa que foi interrompido por forças radicais.
O programa do aniversário incluirá ainda visitas e reuniões no distrito de Beja. Serão oradores os homenageados, João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim, assim como Francisco Pinto Balsemão (fundador e militante nº 1 do PSD) e o actual presidente do partido, Rui Rio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima