Beja vai debater os Caminhos de Santiago

Beja vai debater os

“Novas Perspectivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha” é o tema das jornadas que se realizam esta sexta-feira e sábado, dias 6 e 7, na cidade de Beja.
A iniciativa, que vai decorrer na Igreja de Nossa Senhora ao Pé da Cruz, integra a programação de Mostra España 2015 e é promovida pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Secretaria de Estado de Cultura de Espanha.
Promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas em torno da realidade patrimonial, ambiental, religiosa e turística do Caminho de Santiago é o grande objectivo das jornadas, cujo programa abre com uma conferência sobre o Caminho de Santiago “como itinerário vertebrador da Europa e via de difusão de uma cultura comum”, pronunciada pelo professor José A. García de Cortázar.
Depois, e ao longo dos dois dias, o debate será segmentado em quatro secções, cada qual sobre um determinado tema relacionado com o Caminho de Santiago.
O encerramento das jornadas está agendado para as 21h30 de sábado, 7, na Igreja Matriz, com um concerto do Coro de Canto Gregoriano de Espanha, dirigido por Ismael Fernández de la Cuesta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima