Beja vai cooperar com espanhóis de Almendralejo

Beja vai cooperar com

A Câmara de Beja e os espanhóis do Ayuntamiento de Almendralejo celebraram um acordo de cooperação para o desenvolvimento económico dos dois municípios.
O acordo tem a duração de dois dias e não representa contrapartidas financeiras, visando apenas a realização de acções promocionais em ambos os territórios, o fomento da troca de experiências e o fortalecimento das relações institucionais entre Portugal e Espanha.
Fonte municipal explica ao “CA” que o acordo prevê a permuta de “conhecimentos e experiências” no âmbito do turismo da natureza, cultural e da gastronomia e vinhos, assim como a partilha de sinergias no plano da comunicação e do marketing turístico.
Viagens de prospecção entre ambos os destinos, a avaliação do desenvolvimento de iniciativas conjuntas que contribuam para a promoção de ambos os destinos e o desenvolvimento de projectos conjuntos “candidatáveis a fontes de financiamento que permitam melhorar a competitividade de ambas as regiões” também estão entre os objectivos da cooperação.
A mesma fonte da Câmara de Beja revela ainda que através deste protocolo, será possível ao Gabinete de Estratégia e Desenvolvimento da autarquia “reforçar as funções de estreita colaboração com diversas organizações públicas e privadas internacionais que visam o desenvolvimento sustentado dos territórios”.
Assim “poderá gerar mais estratégias de crescimento turístico e económico focalizado nos segmentos do turismo da natureza, do touring cultural e paisagístico e da gastronomia e vinhos do concelho de Beja”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima