“Beja Republicana” para ver em Castro Verde

O Fórum Municipal de Castro Verde recebe a partir desta segunda-feira, 5 de Outubro (Dia da Implantação da República), a exposição “Beja Republicana”, que retrata a história da capital de distrito durante os 16 anos de duração da I República (de 1910 a 1926).
A mostra será inaugurada pela 17h30 e poderá ser visitada no horário de funcionamento do Fórum Municipal, entre as 9h00 e as 19h00.
Produzida pela Câmara de Beja com coordenação científica de Constantino Piçarra e design de Joaquim Rosa, a exposição pretende dar a conhecer como viveu Beja os tempos da I República através de uma narrativa onde texto e imagem estabelecem uma relação, “uma vezes complementar outras vezes autónoma”.
“A exposição mostra a formação e afirmação do Partido Republicano Português no distrito de Beja, descreve a evolução política ao nível do poder local, evidencia aspectos marcantes da vida quotidiana da cidade, sublinha as principais realizações do poder republicano municipal e apresenta o panorama da imprensa local”, acrescenta a Câmara de Castro Verde em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima