Beja regista primeiro óbito por Covid-19 no Alentejo

Beja regista primeiro óbito por Covid-19 no Alentejo

Um homem de 87 anos, residente em Beja, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 20, sendo o primeiro óbito por Covid-19 registado no Alentejo, adianta a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.
De acordo com a ARS do Alentejo, em comunicado enviado ao “CA”, a vítima estava internada no Hospital José Joaquim Fernandes desde o dia 14 de Abril, acabando por falecer “na madrugada do dia 20 de Abril”.
“Infelizmente, devido à complexidade do quadro clínico apresentado, este seria um desfecho previsível”, refere o director-clínico da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, José Aníbal Soares, citado pela ARS do Alentejo.
Já o presidente do conselho directivo da ARS do Alentejo, José Robalo, revela que, “após confirmação de infecção, por Covid-19, a informação será actualizada e incluída no relatório de situação, emitido pela Direcção Geral da Saúde, no dia 22 de Abril”.
Recorde-se que este é o primeiro óbito por Covid-19 no Alentejo, região que à meia-noite desta segunda-feira, 20, registava um total de 173 casos positivos, mais 12 que no dia anterior. No total do país a DGS registava 21.379 casos positivos, 762 óbitos e 917 casos de doentes recuperados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima