Beja recebe sessão sobre aneurisma da aorta abdominal

Beja recebe sessão sobre aneurisma da aorta abdominal

A campanha "Aorta é Vida" promove esta quinta-feira, 23, em Beja uma sessão de esclarecimento sobre os aneurismas da aorta abdominal.
A iniciativa vai decorrer a partir das 14h00 no auditório do IPBeja e resulta de uma parceria com a Universidade Sénior de Beja, sendo conduzida por Ana Catarina Garcia, cirurgiã vascular do Hospital de Santa Marta.
A campanha "Aorta é Vida" é promovida pela Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) e pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-Torácica e Vascular (SPCCTV), contando igualmente com o apoio da Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral (APMCG).
O objectivo passa por alertar e consciencializar a população portuguesa para o aneurisma da aorta abdominal, "divulgando os principais factores de risco, de forma a aumentar o número de diagnósticos precoces e evitar o número de mortes por ruptura desta artéria".
O aneurisma da aorta abdominal é uma doença grave que, frequentemente não apresenta quaisquer sintomas.
Trata-se de uma dilatação lenta e progressiva da aorta, a maior artéria do organismo que, quando rompe, origina uma perda de sangue muito grave que pode resultar em morte súbita.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima