Beja recebe sessão sobre fibrilhação auricular

Beja recebe sessão

A Associação Bate Bate Coração promove esta sexta-feira, 28, em Beja, uma sessão de esclarecimento sobre fibrilhação auricular, a arritmia cardíaca mais frequente.
A sessão, aberta a alunos da Universidade Sénior de Beja e ao público em geral, vai decorrer a partir das 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja.
Num adulto saudável, em repouso, o coração bate cerca de 60 a 100 a vezes por minuto, mas, em determinadas circunstâncias, pode bater de uma forma irregular, o que se considera uma arritmia cardíaca, ou seja, uma perturbação do ritmo cardíaco, explica a associação.
Uma das complicações mais graves da fibrilhação auricular é a ocorrência de AVC, que “pode ter consequências devastadoras”, alerta a associação, referindo que cerca de um terço dos casos de AVC têm como origem a fibrilhação auricular e os relacionados com esta arritmia são “habitualmente mais graves”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima