Beja recebe reunião de projecto transfronteiriço promovido pela Arecba

Beja recebe reunião de projecto transfronteiriço promovido pela Arecba

A Agência Regional de Energia do Centro Baixo Alentejo (Arecba) recebe esta quinta-feira, 12, em Beja, a terceira reunião de parceria do projecto “PROMOEENER – Promoção da Eficiência Energética e das Energias Renováveis em Edifícios Públicos”.
Promovido pela Arecba nos municípios de Alvito, Moura e Serpa, o projecto resulta de uma parceria transfronteiriça e visa a execução de diagnósticos a três edifícios municipais em cada um dos três concelhos.
Paralelamente, será também realizada uma auditoria energética com o objectivo de se estabelecer um plano de acção para cada um dos edifícios municipais, definindo-se para tal um conjunto de acções “com vista à melhoria do desempenho energético, redução de consumos e custos energéticos, associados a uma melhoria das condições de bem-estar por parte dos utilizadores”.
Este projecto “contribui para a melhoria das condições energéticas na região e para uma crescente taxa de incidência da eficiência energética e de energias renováveis nas opções de gestão pública”, adianta fonte da Arecba.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima