Beja recebe primeiro Festival de Jazz

Beja recebe primeiro

Os concertos da norte-americana Dianne Reeves e dos portugueses J.C. Project, António Pinho Vargas e Mário Laginha marcam a primeira edição do Festival de Jazz de Beja.
O festival, organizado pela Câmara de Beja, arranca esta terça-feira, 12, e vai decorrer até sábado, 16, no Teatro Municipal Pax Julia, incluindo, além dos concertos, sempre a partir das 21h30, uma acção de formação, uma conferência e dois workshops dedicados ao jazz.
O primeiro concerto do festival, a cargo do músico e compositor António Pinho Vargas, vai decorrer na quarta-feira, 13, seguindo-se os concertos de J.C. Project, na quinta-feira, 14, de Dianne Reeves [na foto], na sexta-feira, 15, e, a fechar, no sábado, 16, do pianista e compositor Mário Laginha.
O "pontapé de saída" do festival será dado esta terça-feira, a partir das 21h30, com a conferência "(Con)Vivências", a cargo do crítico e divulgador de jazz em Portugal José Duarte, para os formandos inscritos na acção de formação e o público em geral.
A acção de formação sobre "O jazz como facilitador de aprendizagens musicais globais" destina-se a professores de educação musical e é ministrada por Francisco Marques, professor e chefe da Divisão de Gestão Cultural e Juventude da Câmara de Beja.
A acção de formação, além da conferência de José Duarte e de conteúdos programáticos, inclui dois workshops, um de piano, com Mário Laginha, e outro de ritmo, melodia/ harmonia, com músicos que acompanham Dianne Reeves, explicou à Agência Lusa Francisco Marques.
Segundo o responsável, os workshops destinam-se aos formandos da acção de formação e a outros interessados, mediante inscrição prévia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima