Beja recebe primeira edição da Academia Autárquica do PSD no mês de Maio

Beja recebe primeira edição da Academia Autárquica do PSD no mês de Maio

A cidade de Beja vai receber no final do mês de Maio, durante um fim-de-semana, a primeira edição da Academia Autárquica do PSD, iniciativa dos Autarcas Sociais Democratas (ASD) que nasceu a partir de uma ideia lançada pelo actual presidente da Distrital laranja de Beja, Mário Simões.
A Academia Autárquica do PSD foi apresentada em Beja esta segunda-feira, 10, durante uma conferência de imprensa em que o presidente dos ASD, o autarca do Fundão Manuel Frexes, considerou a iniciativa "extraordinariamente importante" dada a renovação que se avizinha nos municípios em 2013.
"Beja vai estar no centro da formação autárquica", acrescentou por seu lado o líder do PSD baixo-alentejano, Mário Simões.
A formação terá como coordenador o presidente da Câmara de Castro Marim, o social-democrata José Estevens, e contará igualmente com a colaboração da JSD e do Instituto Francisco Sá Carneiro.
"Esta formação, que deverá ser contínua, é fundamental para preparar o futuro dos autarcas e das autarquias em Portugal", sublinhou o presidente da JSD, Duarte Marques.
Durante a conferência de imprensa, os representantes dos ASD teceram também duras críticas ao Governo socialista devido aos atrasos no pagamento às autarquias referentes à Derrama, ao IRS (no caso dos Açores e da Madeira) e aos protocolos de transferência de competências na área da educação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima