Beja recebe manifestação em defesa de melhores serviços de saúde na região

Beja recebe manifestação em defesa de melhores serviços de saúde na região

A "Saúde Plataforma" vai promover este sábado, 14, em Beja, uma acção de protesto contra as medidas do Governo para o sector da saúde, que, alega, "prejudicam" a população do distrito de Beja.
"O objectivo da acção de protesto será manifestar o nosso desagrado e repúdio em relação às medidas do Governo" para o sector da saúde, que "têm vindo a criar dificuldades e afectam e prejudicam a população do distrito de Beja", explica Tomé Pires, porta-voz da plataforma que reúne autarcas, sindicalistas e representantes de comissões de utentes do SNS e do movimento de reformados do distrito de Beja.
A iniciativa está agendada para as 15h00 no Jardim do Bacalhau, de onde os manifestantes seguem em desfile até ao Hospital José Joaquim Fernandes.
"É preciso dizer não às taxas moderadoras que passaram para o dobro, ao encerramento de extensões de centros de saúde, à redução de horários dos centros de saúde, à falta de médicos nos centros de saúde, ao encerramento da maternidade no Hospital de Beja, ao encerramento ou privatização do Hospital de Serpa e à limitação do transporte de doentes não urgentes", refere o folheto de propaganda à manifestação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima