Beja recebe final nacional do Torneio de Futebol de Rua 2012

Beja recebe final nacional do Torneio de Futebol de Rua 2012

A cidade de Beja vai receber entre os dias 19 e 22 de Julho a final nacional do Torneio de Futebol de Rua, uma competição organizada pela associação CAIS e destinada a pessoas em situação de fragilidade social.
Em prova vão estar 16 equipas de 13 distritos (entre as quais a formação do Centro Social do Bairro de Nossa Senhora da Esperança, em Beja), além das regiões autonómicas dos Açores e Madeira e de uma equipa composta pelos utentes da CAIS em Lisboa.
“Se o projecto pretende ser mais que futebol, a final também pretende ser mais que um torneio. Pretende acima de tudo ser um momento de diálogo inter-cultural entre quase 200 pessoas de vários distritos do país e das regiões autónomas, todas com diferentes histórias de vida e com muito para partilhar”, vinca o coordenador do projecto, Gonçalo Santos.
A final nacional do Torneio de Futebol de Rua 2012 vai realizar-se no Complexo Desportivo Fernando Mamede e conta com o apoio de inúmeras entidades, entre as quais a Câmara de Beja, a Associação de Futebol de Beja, o Despertar, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e a empresa Água do Luso.
O arranque da competição está agendado para as 10h15 de dia 20 (sexta-feira), sendo que antes se realiza um desfile de abertura, uma cerimónia com os discursos da “praxe” e uma partida entre funcionários da Câmara de Beja e dos bombeiros voluntários.
Os jogos vão realizar-se das 10h15 às 11h55 e das 17h00 às 21h00 no dia 20, entre as 9h00 e as 12h00 e das 17h00 às 20h30 no dia 21 (sábado), e das 9h00 às 12h00 no dia 22 (domingo).
Nesse mesmo dia, mas de tarde, realizam-se as meias-finais, o apuramento do terceiro e quarto lugar e a final, além de um jogo amigável entre voluntários, técnicos e treinadores.
Durante o torneio em Beja os responsáveis pela CAIS vão escolher os elementos que integrarão a equipa portuguesa de futebol de rua no HWC – Mundial de Futebol de Rua, que vai realizar-se na Cidade do México de 6 a 14 de Outubro.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO "CORREIO ALENTEJO", DIA 13 DE JULHO NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima