Beja recebe festival "Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas" em Outubro

Beja recebe festival "Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas" em Outubro

Uma conferência internacional que irá abordar o reconhecimento da dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade marca o segundo festival internacional “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, que vai decorrer de 03 a 09 de Outubro na cidade de Beja.
Trata-se de “um grande evento, de projeção internacional, ligado ao produto ‘gastronomia e vinhos’, que é estratégico para o desenvolvimento turístico do Alentejo”, disse à Agência Lusa António Ceia da Silva, o presidente da Turismo do Alentejo, que organiza o festival.
No primeiro dia do festival vai decorrer uma conferência internacional, que irá juntar especialistas nacionais e estrangeiros para debaterem, entre outros temas, o reconhecimento da dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade.
O festival inclui também o <i>workshop</i> “Dieta Mediterrânica – Património Mundial e Gastronomia do Alentejo”, dia 04, para profissionais da área de hotelaria e turismo, e almoços e jantares com chefes conceituados nas principais unidades hoteleiras de Beja.
A “Festa das Gastronomias Mediterrânicas”, de 07 a 09 de Outubro, com aulas de culinária, cozinha de degustação e acções de <i>showcooking</i>, é outras das ofertas do festival, que inclui ainda a semana gastronómica das comidas de pão em vários restaurantes da região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima