Uma conferência internacional que irá abordar o reconhecimento da dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade marca o segundo festival internacional “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, que vai decorrer de 03 a 09 de Outubro na cidade de Beja.
Trata-se de “um grande evento, de projeção internacional, ligado ao produto ‘gastronomia e vinhos’, que é estratégico para o desenvolvimento turístico do Alentejo”, disse à Agência Lusa António Ceia da Silva, o presidente da Turismo do Alentejo, que organiza o festival.
No primeiro dia do festival vai decorrer uma conferência internacional, que irá juntar especialistas nacionais e estrangeiros para debaterem, entre outros temas, o reconhecimento da dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade.
O festival inclui também o <i>workshop</i> “Dieta Mediterrânica – Património Mundial e Gastronomia do Alentejo”, dia 04, para profissionais da área de hotelaria e turismo, e almoços e jantares com chefes conceituados nas principais unidades hoteleiras de Beja.
A “Festa das Gastronomias Mediterrânicas”, de 07 a 09 de Outubro, com aulas de culinária, cozinha de degustação e acções de <i>showcooking</i>, é outras das ofertas do festival, que inclui ainda a semana gastronómica das comidas de pão em vários restaurantes da região.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde