Beja recebe Festa do Museu para “estimular” interesse pelo património cultural

Beja - Museu Rainha Dona Leonor

A cidade de Beja recebe, a partir deste sábado, 15, a Festa do Museu, que tem como objetivo “estimular o interesse” e “captar a atenção da comunidade” pelo património cultural desta localidade alentejana.

A Festa do Museu é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA) em parceria com o Museu Rainha Dona Leonor, de Beja, e o respetivo Grupo de Amigos do Museu, contando com o apoio do município.

A iniciativa, que se prolonga até segunda-feira, 17, “pretende estimular o interesse” e “captar a atenção da comunidade pelo património cultural da cidade” e pelo museu “como parte integrante desse valioso legado”, revela a DRCA em comunicado enviado ao “CA”.

Segundo a mesma fonte, ao longo destes três dias serão realizadas várias atividades no Museu Rainha Dona Leonor, todas com “entrada livre”, “que se caracterizam pela diversidade, originalidade e por estarem associadas a outras manifestações culturais”.

A Festa do Museu arranca às 10h00 deste sábado, 15, sendo que neste primeiro dia terá lugar, entre outros destaques, uma visita temática para dar a conhecer a azulejaria na cidade (11h30), assim como uma sessão de arte urbana com Cristina Matos e João Rocha (15h00).

Neste primeiro dia está igualmente prevista, às 19h00, a inauguração de uma exposição do artista têxtil Ayumi Kajiwara.

Para domingo, 16, estão agendada uma oficina de restauro de pintura (11h30), uma sessão sobre antropologia e música ibérica, com Rosalía Mowgli (17h00), e um concerto do Coro de Câmara de Beja (19h00).

A Festa do Museu termina na segunda-feira, 17, dia em que estão previstas diversas oficinas e atividades direcionadas à comunidade escolar da cidade.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima