Beja recebe encontro do Conselho Superior da Magistratura

O Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, o XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM), que terá como tema “A (des)humanização da justiça – tecnologias como meio e não como fim”.

A sessão de abertura do encontro está agendada para as 9h50 desta quinta-feira, 21, com as intervenções do presidente do Supremo Tribunal de Justiça (e por inerência do CSM), Henrique Araújo, do secretário de Estado Adjunto da Justiça, Mário Belo Morgado, e do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

Seguem-se ao longo dia diversos painéis de debate, em que serão abordados temas como a “sociedade digital”, a “inteligência artificial aplicada ao Direito”, as “condições de trabalho nos tribunais portugueses entre o ‘normal’ e os novos contextos pandémicos” ou “a emergência do teletrabalho e os seus impactos”.

A iniciativa continua na manhã de sexta-feira, 22, com uma mesa-redonda sobre “a perspetiva prática das alterações que a pandemia provocou no modo de funcionamento dos tribunais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima