Beja recebe em 2016 Fórum de Exportadores

Beja recebe em 2016

A cidade de Beja vai receber no próximo mês de Junho, entre os dias 20 e 25, a terceira edição do Fórum Empresarial da União de Exportadores da CPLP.
A iniciativa vai decorrer entre o auditório do NERBE e o Parque de Feiras e Exposições da cidade, na sequência da proposta apresentada pelo Núcleo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral da União durante o II Fórum, que se realizou recentemente em Braga.
Segundo apurou o “CA”, o programa da terceira edição do fórum será marcado “por algumas novidades”, além de estar agendada uma actividade “descentralizada” no concelho de Vidigueira sobre a uva e o vinho.
Para o presidente do Núcleo, “esta é uma decisão importante porque vai colocar o Baixo Alentejo como palco privilegiado no sector da exportação no âmbito dos países da CPLP”.
“Este é um momento importante de afirmação da União de Exportadores e mais um passo para alavancar a construção de um espaço de livre circulação de pessoas e bens”, acrescenta Mário Simões.
A União de Exportadores da CPLP foi criada há dois anos, sendo que os fóruns que tem vindo a dinamizar em conjunto com a Confederação Empresarial da CPLP pretendem assumir-se como uma plataforma de negócios e cooperação, “geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à actividade do empresariado lusófono, estimulando trocas comerciais e a internacionalização”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima