Beja recebe comemorações do aniversário da Brigada de Reacção Rápida

Beja recebe comemorações do aniversário da Brigada de Reacção Rápida

A cidade de Beja recebe a partir desta terça-feira, 25, as comemorações do sétimo aniversário da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), que incluem exposições, música e uma cerimónia militar, além do exercício final de aprontamento do 5º Contingente Nacional para a International Security Assistance Force.
As comemorações arrancam esta terça-feira, 25, com a inauguração de uma exposição fotográfica sobre o Afeganistão na Casa da Cultura, que conta com a participação do repórter fotográfico Ângelo Lucas.
A mostra vai estar patente no local até domingo, 30, tal como a uma exposição estática de capacidades da BrigRR.
Na sexta-feira, 28, realiza-se a partir das 17h45 uma celebração eucarística na capela do Regimento de Infantaria (RI) 3 e às 21h00 o palco exterior da Casa da Cultura recebe um concerto da Orquestra Ligeira do Exército.
Sábado, 29, a partir das 9h30, vai ser dia de “Open Day” no RI3 e às 11h30 a avenida do Brasil, junto às piscinas municipais de Beja, recebe uma cerimónia militar, onde estará o chefe do estado maior do Exército Português, general Artur Pina Monteiro.
Paralelamente, a BrigRR vai desenvolver até sexta-feira, 28, acções de divulgação sobre o Exército Português em geral e as unidades da Brigada de Reacção Rápida junto dos alunos das escolas secundárias de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima