Beja recebe comemorações do aniversário da Brigada de Reacção Rápida

Beja recebe comemorações do aniversário da Brigada de Reacção Rápida

A cidade de Beja recebe a partir desta terça-feira, 25, as comemorações do sétimo aniversário da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), que incluem exposições, música e uma cerimónia militar, além do exercício final de aprontamento do 5º Contingente Nacional para a International Security Assistance Force.
As comemorações arrancam esta terça-feira, 25, com a inauguração de uma exposição fotográfica sobre o Afeganistão na Casa da Cultura, que conta com a participação do repórter fotográfico Ângelo Lucas.
A mostra vai estar patente no local até domingo, 30, tal como a uma exposição estática de capacidades da BrigRR.
Na sexta-feira, 28, realiza-se a partir das 17h45 uma celebração eucarística na capela do Regimento de Infantaria (RI) 3 e às 21h00 o palco exterior da Casa da Cultura recebe um concerto da Orquestra Ligeira do Exército.
Sábado, 29, a partir das 9h30, vai ser dia de “Open Day” no RI3 e às 11h30 a avenida do Brasil, junto às piscinas municipais de Beja, recebe uma cerimónia militar, onde estará o chefe do estado maior do Exército Português, general Artur Pina Monteiro.
Paralelamente, a BrigRR vai desenvolver até sexta-feira, 28, acções de divulgação sobre o Exército Português em geral e as unidades da Brigada de Reacção Rápida junto dos alunos das escolas secundárias de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima