Beja recebe 50 alunos do ensino secundário para a iniciativa "Agroweek"

Beja recebe 50 alunos do ensino secundário para a iniciativa "Agroweek"

Cinquenta alunos de escolas do ensino secundário vão participar na edição deste ano da “AgroWeek”, que vai decorrer a partir desta segunda-feira, 23, em Beja, com actividades para promover o contacto com a agricultura e a natureza.
Durante a “AgroWeek”, os alunos vão participar em várias actividades, como trabalhos agrícolas, tirar cortiça, sinalizar vedações para protecção de aves e visitar o Alqueva, explorações agrícolas e uma queijaria.
Promovida pelo Instituto Politécnico de Beja, pela Câmara de de Beja e pela revista "Fórum Estudante", a iniciativa prolonga-se até domingo, 29, e visa "sensibilizar os jovens, através de actividades lúdico/ pedagógicas, para as problemáticas associadas a temas sensíveis para o desenvolvimento do país, como é o caso da produção agrícola, do desenvolvimento sustentável e do ambiente".
Ao mesmo tempo, a "Agroweek" pretende igualmente "contribuir para consolidar a imagem da região, da cidade e do seu instituto politécnico, como um destino privilegiado para todos os jovens que nesta fase pretendem prosseguir estudos no ensino superior".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima