Beja. Programa de capacitação avança no Bairro das Pedreiras

Capacitar as famílias residentes no Bairro das Pedreiras “de competências pessoais, sociais e profissionais” é o grande objetivo do projeto “Sou Capaz”, que a Associação Alentejo XXI vai dinamizar nesta zona da cidade de Beja, no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”.

O projeto tem como parceiros estratégicos a Câmara de Beja, a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e as associações Sílaba Dinâmica e Ribaltambição – Associação para a Igualdade de Género nas Comunidades Ciganas e prevê um financiamento no valor total de 49.638 euros, que permitirá a contratação de uma técnica superior a tempo inteiro e de um monitor a tempo parcial.

Segundo fonte da Câmara de Beja, o projeto “pretende capacitar as famílias residentes no Bairro das Pedreiras de competências pessoais, sociais e profissionais, para a participação ativa no processo de melhoria da qualidade de vida no bairro e facilitação ao nível da integração profissional e inclusão social”.

Nesse sentido, está prevista “uma ampla intervenção através de ações de formação profissional e da instalação de um espaço físico que permitirá desenvolver outras atividades com a comunidade”.

Entre estas, continua a mesma fonte, surge “a criação de uma associação de jovens no bairro, a estimulação vocacional através do desenho e da arte, ateliers de azulejaria e percussão, apoio à leitura e escrita, animação multimédia educativa e ainda ações de sensibilização no âmbito da saúde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima