Beja: Prisão preventiva para suspeito de roubo

Beja: Prisão preventiva

O Tribunal de Beja decretou esta quinta-feira, 14, a prisão preventiva de um dos dois suspeitos de furto detidos pela PSP num estabelecimento comercial da cidade.
Os suspeitos, que têm um “vasto histórico” de crimes semelhantes em várias zonas do país, tinham sido detidos pela PSP de Beja na terça-feira, 12, foram interrogados no tribunal da cidade, que decretou a prisão preventiva de um deles, um homem, de 20 anos, disse à Agência Lusa fonte da polícia.
Ao outro suspeito, uma mulher, de 40 anos, o Tribunal de Beja determinou a obrigatoriedade de apresentações periódicas às autoridades, acrescentou a fonte.
Num comunicado enviado à Agência Lusa, a PSP explica que tinha interceptado e detido os suspeitos, de nacionalidade romena, no interior do estabelecimento comercial, onde terão furtado vários produtos, avaliados num total de 800 euros.
A PSP refere que apreendeu os produtos furtados e o saco utilizado pelos suspeitos para efectuarem o furto e que tinha o “interior revestido a alumínio”.
Segundo a PSP, no âmbito de diligências policiais, “apurou-se” que os detidos “possuem um vasto histórico criminal, por crimes semelhantes, em vários locais do país” e já tinham sido detidos várias vezes.
Os suspeitos do furto em Beja já tinham cometido furtos semelhantes na Brandoa, nas Caldas da Rainha, em Loures, Faro, Almada, Castelo Branco, Matosinhos, Lisboa, Vila Nova de Famalicão, Torres Novas, Viseu, Tomar, Rio Tinto, Braga e Seixal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima