Beja "na corrida" para ser Cidade Europeia do Vinho 2012

Beja "na corrida" para ser Cidade Europeia do Vinho 2012

Beja, Barcelos, Viana do Castelo, Cantanhede, Cartaxo e Palmela são os seis candidatos a Cidade Europeia do Vinho 2012, sendo o vencedor conhecido a 29 de Novembro, anunciou hoje fonte ligada ao processo.
Segundo José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV), esta será a primeira edição de uma iniciativa que visa promover, sobretudo além-fronteiras, um “produto de excelência”.
Esta iniciativa surge na sequência das cidades nacionais do vinho, que a AMPV tem vindo a promover nos últimos três anos, contemplando Palmela (2009), Beja (2010) e, este ano, Viana do Castelo.
“Como se pode ver, estas três cidades estão agora na corrida para Cidade Europeia do Vinho, o que significa que concluíram que vale a pena, pela promoção que o título proporciona”, disse José Arruda.
Neste primeiro ano, a capital fica em Portugal, rodando depois por cada um dos países que integram a Rede Europeia das Cidades do Vinho, estando já definido que a próxima capital ficará em Espanha.
“É uma oportunidade ímpar de promoção para o país e, de forma especial, para a cidade escolhida”, acrescentou José Arruda.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima