Beja: Herdade da Figueirinha lança vinho "Comendador Cameirinha"

Beja: Herdade da Figueirinha lança vinho "Comendador Cameirinha"

“Comendador Cameirinha” é o novo vinho da Herdade do Monte Novo e Figueirinha, propriedade do empresário bejense que já tem no mercado 4.000 garrafas de branco e outras tantas de espumante com aquele rótulo. O novo vinho está a “encantar” com a “excelência que apresenta”.
“É um produto de excelência com ‘E’ grande. Não é por favor”, acentua Leonel Cameirinha, visivelmente satisfeito com esta última aposta da sua adega, que entretanto está a preparar a chegada do tinto, mas apenas para a próxima Primavera!
Esta nova “coqueluche” da herdade alentejana assenta em castas maioritariamente Chardonnay mas, segundo Leonel Cameirinha, “também tem um pouco de Arinto” – “É um vinho feito ao meu gosto”, graceja o empresário, visivelmente satisfeito com o produto alcançado, que está muito inspirado nos sabores da região francesa de Bordéus.
“O nosso enólogo especializou-se nessa zona de grandes vinhos franceses e lembrámo-nos que poderia ser interessante fazermos esta aposta”, explica, acrescentando que a aposta na casta Chardonnay foi feita na Herdade das Fontes, próximo da Vidigueira, onde a Sociedade Agrícola tem plantados 30 hectares de vinhas.
Com este “Comendador Cameirinha”, que homenageia o patriarca da família, a adega da Figueirinha fecha o ano num bom momento, até porque as encomendas mudaram um pouco de rumo nas últimas semanas. Segundo Leonel Cameirinha, “depois de um ano inteiro relativamente fraco”, uma encomenda de 300 mil garrafas permitiu equilibrar o negócio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima