Beja: Empresa do Aeroporto ainda não pagou indeminizações a trabalhadores

Beja: Empresa do Aeroporto ainda não pagou indeminizações a trabalhadores

Três dos quatro funcionários da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), em liquidação, já saíram voluntariamente, mas ainda não receberam o último salário e as indemnizações, e o quarto não recebe deste outubro.
A EDAB, que já cumpriu a sua missão, a de construir o aeroporto de Beja, e deverá ser liquidada até final deste ano, "nunca teve receitas" e "não tem recursos financeiros" para pagar os salários e as indemnizações em atraso, explicou o presidente da empresa, José Queiroz.
O responsável disse que, como membro da comissão liquidatária da EDAB, já apresentou ao accionista maioritário da empresa, o Estado, uma proposta para "resolver o problema", mas "ainda aguarda uma resposta" e os funcionários estão sem receber os salários e as indemnizações.
Segundo José Queiroz, três dos quatro funcionários da empresa saíram no passado mês de outubro, através de rescisões voluntárias dos contratos de trabalho.
No entanto, a EDAB, devido à falta de recursos financeiros, ainda não pagou aos três funcionários o último salário, relativo a outubro, e as indemnizações pelas rescisões voluntárias dos contratos.
Actualmente, só um funcionário, que irá transitar para a ANA – Aeroportos de Portugal, que gere o aeroporto de Beja, continua a trabalhar na EDAB, mas sem receber salário desde outubro, disse José Queiroz.
A EDAB deverá ser liquidada até ao próximo dia 31 de Dezembro, após a Assembleia-Geral aprovar as contas e o plano de liquidação da empresa, que foi criada em 2000 para construir o aeroporto de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima