A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, chega este fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, ao concelho de Beja, apresentando uma programação “colaborativa, inclusiva e transfronteiriça”.
Com direção artística de John Romão, o evento multi e interdisciplinar, que já passou por Serpa e Mértola, conta no programa com espetáculos de dança e teatro, concertos, conversas e a continuação do projeto “Cantexto”, entre outros.
Para esta sexta-feira, 11, está agendado um workshop de dança no Bairro das Pedreiras com a coreógrafa Piny (15h00), seguindo-se a apresentação do espetáculo de dança “Miquelina e Miguel”, de Miguel Pereira, no teatro Pax Júlia (19h00).
O mesmo local recebe, às 21h30, o concerto “Cantexto”, com a participação de diversos grupos corais.
No sábado, 12, tem lugar novo workshop de dança com Piny no Bairro das Pedreiras (10h30) e a conversa “Constelação”, com Clara Palma, Cristina Matos, Márcia Lança e Margarida Vale de Gato, no Largo da Conceição (11h30).
Às 17h00, a Praça da República recebe o projeto participativo Embaixadores Futurama & Márcia Lança, seguindo-se um desfile dos grupos Os Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho e Orquestra de Percussão Rufar & Bombar (20h15).
A passagem do Fetsival Futurama por Beja termina com os concertos de Aurora Bauzá, ao lado do Coro de Câmara de Beja, na Igreja de Santa Maria (21h00) e de YVNG na Praça da República (22h30), local que recebe depois o DJ Pedro da Linha (23h30.