Beja despede-se de Leonel Cameirinha

Beja despede-se

O Comendador Leonel Cameirinha faleceu no domingo, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado e o funeral realiza-se nesta terça-feira, 24, às 10h00, para o cemitério da cidade de Beja.
Nascido em 1926, Leonel Camerinha tinha completado 90 anos no passado dia 16 de Março e foi o mais importante empresário do Baixo Alentejo nos últimos 50 anos. Durante a sua vida, criou várias empresas, tendo sido percursor no ramo automóvel como representante de marcas como a Peugeot, Renault ou Mercedes. Em meados dos anos 70 criou a Residencial Cristina no centro de Beja e, já na década de 90, construiu o primeiro hotel da cidade: o Melius. Foi ainda proprietário e director do “Jornal de Beja”. No virar do século, investiu numa sociedade agrícola e cumpriu o “velho sonho” de ser agricultor no Monte Novo e Figueirinha, para produzir vinho e azeite.
Pai de três filhos (Lurdes, Cristina e Leonel), o Comendador Leonel António Cameirinha foi eleito autárquico, integrou os órgãos directivos da Associação Comercial, do NERBE e da Rádio Pax, entre outras organizações da cidade.
À família enlutada, nesta hora de profunda dor, o “Correio Alentejo” endereça o seu sentido voto de pesar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima