Beja: Deputado do PSD quer rua da Lavoura sem problemas

Beja: Deputado do PSD quer

O deputado do PSD eleito por Beja espera que o presidente da Câmara de Beja encontre com brevidade solução para os problemas que afectam os moradores da rua da Lavoura.
Mário Simões visitou o local na passada semana, no âmbito do roteiro “14 Semanas, 14 Concelhos”, tendo constatado que existe um “contencioso que persiste há vários anos” entre a comunidade cigana e não-cigana da rua da Lavoura.
“É incompreensível que a Câmara de Beja, por força do seu silêncio e ausência de soluções, mantenha latente um foco suscetível de gerar frequentes conflitos com quem vive e trabalha na rua da Lavoura”, sublinha ao “CA” o deputado laranja, para quem “não é aceitável que as famílias de etnia cigana se queixem constantemente do perigo que é viver paredes meias com uma estrada de elevado tráfego”.
Ao mesmo tempo, continua Simões, “também não é aceitável que os empresários se continuem a queixar pelas faltas de condições de segurança impostas pela vivência quotidiana de quem ali habita, permitindo o extremar de posições que muitas vezes chocam com os mais elementares princípios cívicos e de cidadania”.
Garantindo que as empresas sediadas na rua da Lavoura “não têm sentido qualquer eco das suas preocupações” por parte do executivo municipal, o deputado do PSD espera agora que o executivo da Câmara de Beja “assuma as suas responsabilidades em relação a um passivo social que anteriores executivos municipais criaram”.
“Desta vez é o deputado Mário Simões que chama a atenção do presidente da Câmara de Beja para que tome posição sobre um problema que é grave e que não pode ser protelado por ser ano de eleições autárquicas”, conclui.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima