Beja dá a “provar” os melhores petiscos regionais

Beja dá a “provar” os

A boa gastronomia do Baixo Alentejo vai estar em destaque este fim-de-semana em Beja, que até à tarde de domingo, 3, recebe a primeira edição do Festival do Petisco.
A iniciativa, que arrancou sexta-feira, é promovida pelo NERBE e conta com o apoio de diversas autarquias e entidades regionais. O objectivo, adianta ao “CA” fonte da organização, é “explorar o universo dos petiscos, promovendo e valorizando igualmente o que lhes está associado: a bebida, o pão, os acompanhamentos, e também as sobremesas”.
“Ao funcionar como uma montra dos petiscos, dos mais típicos aos mais arrojados e sofisticados, este festival enfatiza uma das mais emblemáticas ocasiões e oportunidades de convívio e confraternização entre amigos e familiares e representa uma excelente oportunidade de negócio, de troca de experiencias e contactos, de criação de parcerias e acordos, promovendo e dinamizando a economia regional”, acrescenta a mesma fonte.
No programa para este sábado, 2, destaque para o workshop “O Alentejo em desenvolvimento – Eixo estratégico Turismo e Gastronomia” (15h00) e para os show cookings com os chefs Alice Pole (16h00), Margarida Cabaço (18h00), Alexandre Silva (18h30) e João Pronto (20h00).
Já a animação musical ficará a cargo dos Rapazes da Música (13h00), Grupo Coral “Os Ceifeiros de Cuba” (15h00), Grupo Coral de Alvito (17h00), Grupo Estrelas do Sul (18h00), Os Bubedanas (20h30), Artick Fire (21h30) e Caracol Blues (22h30).
No domingo, 3, o dia arranca com a música dos Terraza (13h00) e segue com o espectáculodo grupo Raízes do Sul (14h00) e um workshop de bolachas e cupcakes (15h00).
Às 16h00 há danças e cantares com os “Planície Alentejana” de São João de Negrilhos, seguindo-se uma aula de culinária com o chef Romão Reis, a actuação do Grupo Coral Infantil “Os Ceifeiritos” (17h00), os espectáculos do grupo “Os Saramagos” e do Grupo Coral de Almodôvar (ambos Às 18h00) e, a fechar, nova aula de culinária com a chef Idália Carvoeiras, que terá como convidado especial o chef António Nobre.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima