Beja com candidatura aprovada ao programa "Comenius Regio"

Beja com candidatura aprovada

A candidatura da Câmara de Beja ao "Comenius Regio", programa entre Portugal e a Polónia na área das energias renováveis, foi aprovada e obteve um apoio de 40 mil euros.
Segundo a autarquia, a candidatura, que foi aprovada pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida e ficou em quinto lugar no ranking, resulta de uma parceria com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS), a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Agrupamento de Escolas 1 de Beja.
"A troca de ideias para um caminho comum entre Portugal e a Polónia" na área das energias renováveis é um dos objectivos do projecto, que irá terminar a 31 de Julho de 2015, explica a autarquia.
Através do projecto, os parceiros irão trabalhar num intercâmbio com a Polónia, que pretende informar sobre as principais fontes de energia renováveis e as regras da Comissão Europeia para a utilização e a gestão eficiente daquelas fontes.
Os parceiros irão também sensibilizar para a importância do uso crescente das fontes de energia renováveis e a emergência de uma nova era mais sustentável e informar sobre as especificidades da eficiência energética, da economia de água, do consumo sustentável e do uso de energia limpa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima